Pesquisar

Equipa de chef com estrela Guia Michelin de volta à lota do Funchal

A equipa de produção do chef com uma estrela Guia Michelin, João Rodrigues, voltou à lota do Funchal para registar, em vídeo, novas peças para o projeto “Matéria” 05-07-2021 Mar e Pescas
Equipa de chef com estrela Guia Michelin de volta à lota do Funchal

O cozinheiro galardoado já tinha visitado a lota do Funchal, em março deste ano, tendo então assistido ao leilão do peixe, captado imagens das várias espécies capturadas nos mares da Madeira e recolhido um conjunto de informações sobre as zonas de safra, distância da costa e temperatura da água.

 

Com o projeto “Matéria”, o chefe Michelin pretende criar uma espécie de network que faça uma valorização do produto junto do consumidor final. “Tentamos criar valor acrescentado em toda a cadeia”, explicou, na primeira visita que fez à lota, em março. “Essa valorização só se consegue se as pessoas tiverem acesso a informação, porque esse acesso permite-lhes terem vontade de aceder a produtos mais genuínos, essencialmente feitos com práticas éticas e de forma sustentável, através do   mapeamento que fazemos de pequenos produtores nacionais.”

 

O projeto junta também produtos, produtores, gastronomia e chefes de cozinha. Sobre o trabalho de pesquisa que tem vindo a realizar com os produtos regionais, João Rodrigues diz que a Região tem “muito potencial”.

 

Recorde-se que o famoso cozinheiro lidera projetos de renome nacional, em dois restaurantes de Lisboa, o Feitoria e o Rossio Gastrobar.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.