Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Campeonato do mundo de fotografia e vídeo tem a participação de 130 atletas de 22 países

É a primeira vez que o campeonato se realiza em Portugal, e a escolha do Porto Santo fica a dever-se ao empenho do executivo madeirense, através da secretaria regional de Mar e Pescas, e da Associação de Natação 31-08-2021 Mar e Pescas
Campeonato do mundo de fotografia e vídeo tem a participação de 130 atletas de 22 países

O campeonato do mundo de Fotografia e Vídeo Subaquático terá a presença de 22 países dos quatro continentes, 130 atletas e mais de 700 mergulhos. O evento, organizado pelo Governo Regional da Madeira, através da secretaria regional de Mar e Pescas e direção regional do Mar, irá decorrer no Porto Santo de 4 a 9 de outubro, numa parceria com a Associação de Natação da Madeira.

 

É a primeira vez que o campeonato se realiza em Portugal, e a escolha do Porto Santo fica a dever-se ao empenho do executivo madeirense e da Associação de Natação, que querem catapultar a Madeira para um nicho de mercado cada vez mais influente na área do turismo e desenvolvimento da economia azul.

 

“O Governo Regional apoia este evento com cerca de 60 mil euros do Orçamento da Região, por entender que este campeonato do mundo irá proporcionar uma grande promoção da Madeira e do Porto Santo numa na área que tem cada vez mais adeptos, como é o mergulho subaquático”, declarou o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, na assinatura do protocolo com o presidente da Associação de Natação da Madeira, Avelino Silva.

 

“Há já alguns anos que estamos a trabalhar com o Governo Regional neste evento, por entendermos que é um excelente veículo para promover a Madeira no exterior, e estamos certos de que para a escolha do Porto Santo contou muito a qualidade das águas e as reservas que a Região dispõe”, referiu, por outro lado, o presidente da Associação Natação da Madeira, Avelino Silva.

 

Para além da prova oficial, o evento reserva espaço para atividades destinadas à população mais jovem do Porto Santo, workshops, literacia dos oceanos e batismo de mergulho.

 

A título de curiosidade, refira-se que a organização teve de encerrar as inscrições por falta de alojamento para mais atletas e para o stafe.


Anexos

Descritores