Pesquisar

Varadouro do Paul do Mar com casa do guincho até final do ano

Uma obra rotulada de “fundamental” pela comunidade piscatória local e que, por isso mesmo, recebeu a visita do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha. 28-10-2021 Mar e Pescas
 Varadouro do Paul do Mar com casa do guincho até final do ano

O mais tardar até dezembro deste ano, o varadouro do Paul do Mar deverá ter a casa do guincho operacional. Uma obra rotulada de “fundamental” pela comunidade piscatória local e que, por isso mesmo, recebeu a visita do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha.

 

O governante foi tomar conhecimento do andamento dos trabalhos, a fim de evitar mais atrasos. A colocação do guincho, fundamental para que os pescadores possam varar as suas embarcações, esbarrou numa dúvida quando um particular reivindicou para sai a propriedade do espaço onde o guincho iria ser montado.

 

O impasse acabou por atrasar a construção da casa do guincho, empreitada que estava incluía na remodelação do varadouro do Paul do Mar - esta parte da obra há muito concluída.

 

Em virtude desta situação, a secretaria regional de Mar e Pescas decidiu-se por outra relocalização da casa do guincho, por forma a evitar mais constrangimentos, demoras e prejuízos para os pescadores.

 

A construção da casa do guincho é um investimento na ordem dos 53 mil euros a que se somam mais 198 mil euros da remodelação do varadouro.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.