Pesquisar

Teófilo Cunha participa na “Semana das Pescas dos Açores 2022”

O secretário regional de Mar e Pescas visitou esta segunda-feira a lota de Ponta Delgada, nos Açores, onde assistiu ao leilão do pescado, o entreposto frigorífico de Ponta Delgada e o porto de pesca de Rabo de Peixe. 04-04-2022 Mar e Pescas
Teófilo Cunha participa na “Semana das Pescas dos Açores 2022”

Teófilo Cunha encontra-se nos Açores a convite do seu homólogo, Manuel São João, para participar na Semana das Pescas 2022, que decorre de segunda a quinta-feira, na cidade da Horta, evento retomado este ano, depois de um interregno de 17 anos.

 

Com o processo de digitalização e gestão integrada das lotas e entrepostos frigoríficos da Madeira em fase de lançamento, o governante madeirense fez questão de conhecer o modelo açoriano de pesagem, leilão, venda e plataforma de contrato de abastecimento, em sistema informático, implementado pela Lotaçor (Serviços de Lotas dos Açores, SA).

 

O processo de digitalização e gestão integrada das lotas da Madeira é dos projetos a que o secretário regional de Mar e Pescas tem dado particular atenção, e daí o interesse em conhecer o modelo açoriano.

 

Esta terça-feira Teófilo Cunha encontra-se com o seu homólogo açoriano, Manuel São João, na ilha do Faial, onde irá intervir, na parte da manhã, na Semana das Pescas 2022. Teófilo Cunha aborda a “Cooperação atlântica na área das pescas – o contributo das regiões autónomas da Madeira e dos Açores”.

 

A comitiva madeirense integra ainda o diretor regional de Pescas, Rui Fernandes, o diretor de serviços de Lotas e Entrepostos, Pedro Delgado, e o diretor do Centro de Maricultura da Calheta, Carlos Andrade.

 

Nas deslocações às infraestruturas de pesca, Teófilo Cunha foi acompanhado da presidente do conselho de administração da Lotaçor, Catarina Martins, do vogal Simão Neves, do diretor de informática e desenvolvimento da Lotaçor, Nuno Veríssimo, da responsável pela gestão operacional, Catarina Vieira, e do delegado da secretaria regional de Mar e Pescas em São Miguel, Paulo Medeiros.

 

 

 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.