Pesquisar

Ações de formação dirigidas a 17 colaboradores do Mar e Pescas

Participam nesta ação 17 trabalhadores das lotas e entrepostos frigoríficos do Funchal, Caniçal, Porto Santo e do posto de receção de pescado do Paul do Mar, sendo que alguns dos participantes seguem os trabalhos através de vídeo conferência. 20-04-2022 Mar e Pescas
Ações de formação dirigidas  a 17 colaboradores do Mar e Pescas

 

A secretaria regional de Mar e Pescas, através da direção regional do Mar (DRMar), levou a cabo ações de formação destinadas a melhorar as competências e os conhecimentos dos funcionários das lotas e entrepostos frigoríficos da Região.

 

Numa pareceria que tem vindo a ser implementa nos últimos três anos, as duas direções regionais, a do Mar e a das Pescas, têm concretizando vários planos de formação, visando o melhoramento do manuseamento do pescado, as boas práticas ambientais, a higiene e segurança alimentar, fatores que, em última instância, são uma   garantia para o consumidor final.

 

Participam nesta ação 17 trabalhadores das lotas e entrepostos frigoríficos do Funchal, Caniçal, Porto Santo e do posto de receção de pescado do Paul do Mar, sendo que alguns dos participantes seguiram os trabalhos através de vídeo conferência.

 

Além dos objetivos já enunciados, os formandos renovaram os conhecimentos com vista à correta identificação das espécies de pescado e a reciclar conceitos, dado que a maioria dos colaboradores já detêm conhecimentos nestas matérias.

 

O programa desta terça-feira foi orientado pela diretora regional do Mar, Mafalda Freitas, e teve por base a identificação de peixes cartilagíneos. Para esta quarta-feira, Ricardo Sousa aborda a identificação de invertebrados (lapas e caramujos), e João Delgado a identificação de peixes ósseos.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.