Pesquisar

Secretário Regional de Mar e Pescas marca presença na conferência “Ilhas Selvagens – Um catalisador para a Economia Azul Sustentável Nacional”

O governante, Teófilo Cunha, marcou presença na conferência “Ilhas Selvagens – Um catalisador para a Economia Azul Sustentável Nacional”, momento este de reflexão e debate de ideias acerca da sustentabilidade dos oceanos, na qual teve a oportunidade de conhecer e trocar impressões com Peter Thomson. 15-09-2022 Mar e Pescas
Secretário Regional de Mar e Pescas marca presença na conferência “Ilhas Selvagens – Um catalisador para a Economia Azul Sustentável Nacional”

Durante a manhã desta quinta-feira, o Secretário Regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, esteve presente num evento de sensibilização para a importância da preservação das áreas marinhas, intitulado de “Ilhas Selvagens – Um catalisador para a Economia Azul Sustentável Nacional”, organizado pelo Fórum Oceano, Marinha Portuguesa, The Economist e Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, com o alto patrocínio da Presidência do Governo Regional da Madeira. 

 

Este evento contou com a participação de ilustres convidados das mais variadas áreas de intervenção, entre os quais é possível destacar o enviado especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Oceano, Peter Thomson.

 

Peter Thomson, é diplomata das Fiji e atualmente atua como enviado especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Oceano, sendo a primeira pessoa nomeada para desempenhar o cargo. Entre os anos de 2016 e 2017, foi Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas.

 

O diplomata defende que “a saúde dos oceanos está em declínio” e que “não pode existir um planeta saudável sem um oceano saudável”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.