Pesquisar

Governo Regional patrocina Campeonato Europeu nos mares da Madeira

A Secretaria Regional de Mar e Pescas, no passado dia 28 de setembro, procedeu à assinatura do contrato-programa com a Associação de Natação da Madeira, no valor de 60 mil euros, que visa apoiar a dinamização de dois eventos internacionais de fotografia e vídeo subaquático. 29-09-2022 Mar e Pescas
Governo Regional patrocina Campeonato Europeu nos mares da Madeira

Entre os dias 3 e 8 de outubro, em quatro locais distintos de mergulho, nomeadamente nos concelhos do Funchal (Baixa das Moreias), Santa Cruz (Reserva Natural Parcial do Garajau), Machico (Baixa da Cruz) e Câmara de Lobos (Corveta Afonso Cerqueira), vão decorrer em simultâneo dois eventos de cariz internacional, o UNDERWATER PHOTOGRAPHY & VIDEO EUROPEAN CHAMPIONSHIP e o MADEIRA UNDERWATER PHOTO & VIDEO OPEN.

 

Estes eventos desportivos vão contar com a participação de 84 mergulhadores provenientes de 13 nacionalidades.

 

Durante a competição, todos os mergulhadores estarão simultaneamente em situação de mergulho, contudo divididos pelas quatro localizações escolhidas para acolher este evento.

 

Para o Secretário Regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, “este é um evento que dá a conhecer o que de melhor têm o nosso mar, indo ao encontro de mais um nicho de mercado que a região pretende desenvolver e divulgar, porque sentimos que temos excelentes pontos de mergulhos que podem ser explorados por estes mergulhadores e por outros que nos queriam visitar no futuro”.

 

De relevar que todo o material fotográfico e em suporte de vídeo que for criado durante o desenrolar destas competições ficará na posse do Governo Regional e será utilizado para fins promocionais do destino Madeira.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.