Pesquisar

Teófilo Cunha garante respostas do Governo aos desafios do setor das Pescas

Dificuldades criadas pelo conflito ucraniano, vão ser ultrapassadas com trabalho conjunto 15-10-2022 Mar e Pescas
Teófilo Cunha garante respostas do Governo aos desafios do setor das Pescas

O secretário regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, garantiu sexta-feira o apoio do Governo Regional aos pescadores e a todos os agentes económicos do setor, para que em “conjunto” consigam ultrapassar as dificuldades que a conjuntura internacional está a provocar.


“O Governo Regional tudo fará para que possamos ultrapassar esta fase mais complicada, com resiliência, com trabalho diário e com esforço conjunto vamos conseguir”, disse Teófilo Cunha durante a abertura da V da Feira do Mar e do Pescador, que decorre até este domingo, no Caniçal.


Elogiando a “organização” e a “relevância” do evento para o setor das Pescas, o governante destacou a “importância” da Feira do Mar e dos Pescador para uma vila piscatória como o Caniçal. “Quero deixar aqui os parabéns à Casa do Povo do Caniçal por esta iniciativa, que contribui para valorizar esta terra, o seu passado e o seu futuro”, manifestou, sublinhando a importância do evento para a criação de valor e riqueza para todos os que trabalham nesta atividade.


A abertura da Feira do Mar e do Pescador contou também com a presença da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, que veio à região participar no Seminário do Mar e do Controlo das Pescas, que decorreu em dois dias, no Museu da Baleia.
“Eventos como este, permitem valorizar os pescadores e a Pesca”, considerou a governante, que olha para as Pescas como um “setor resiliente”, com capacidade para enfrentar os desafios. 


Antes de acompanhar Teófilo Cunha numa visita aos vários stands de atividades ligadas à pesca e ao mar, Teresa Coelho lembrou os problemas causados pelo conflito na Ucrânia, nomeadamente o “agravamento” dos custos de combustível, e terminou a intervenção dizendo que o setor das Pescas da Madeira está bem representado em Bruxelas. 


A Feira do Mar e dos Pescador decorre até domingo, junto ao porto de pesca do Caniçal. Além da vertente gastronómica, patente em stands de comes-e-bebes, o evento conta com a presença dos principais agentes económicos do setor, e animação musical.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.