Pesquisar

Nova unidade de gelo na Lota do Caniçal é fundamental para pescadores e armadores

Miguel Albuquerque destacou hoje o investimento realizado na nova unidade de produção e armazenamento de gelo, instalada na lota do Caniçal. O presidente do Governo Regional sublinhou a importância da mesma para o sector piscatório e para os pescadores e armadores de pesca do Caniçal. 25-02-2023 Presidência
Nova unidade de gelo na Lota do Caniçal é fundamental para pescadores e armadores

O líder madeirense acentuou que a máquina que ali existia anteriormente, quer ao nível da produção de gelo quer no que se refere ao armazenamento de gelo, «funcionava mal e não tinha capacidade para abastecer a frota».

«A máquina produzia sensivelmente oito toneladas de gelo por dia e tinha uma capacidade de armazenamento na ordem das 15 toneladas», recorda.

Esta nova infraestrutura, destaca, «tem capacidade de, neste momento, produzir 20 toneladas de gelo por dia e uma capacidade de armazenamento de até 60 toneladas», para além de ser uma infraestrutura moderna. Já está em funcionamento.

«Nós começámos a testá-la no verão passado e está a funcionar muito bem. E corresponde inteiramente àquelas que são as expetativas dos nossos pescadores e dos nossos armadores de pesca», sublinhou ainda.

A Unidade Externa de Gelo da Lota do Caniçal representou um investimento de 1,1 milhões de euros, realizado através da Secretaria Regional de Mar e Pescas.

A obra veio dotar aquela infraestrutura portuária vocacionada para a atividade piscatória de tecnologia de ponta na produção e armazenamento de gelo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.