Pesquisar

Escola Azul: Teófilo Cunha destaca ações concretas na promoção do mar

Governo Regional defende um maior envolvimento com o mar. 17-03-2023 Mar e Pescas
Escola Azul: Teófilo Cunha destaca ações concretas na promoção do mar

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, sublinhou esta sexta-feira os mais de 600 anos de história marítima portuguesa, para realçar a importância de projetos como o da Escola Azul que, na Madeira, conta já com um total de 50 estabelecimentos de ensino, envolvendo mais de 6.048 alunos e 64 professores.

 

“Neste país, falamos muito da necessidade de proteger o mar, de olharmos mais para o mar, do mar como desígnio nacional… Mas a verdade é que precisamos de mais ações concretas. De passar das palavas à ação”, defendeu o secretário regional, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre a Direção Regional do Mar e o Grupo Sousa, no âmbito do programa Escola Azul.

 

O documento, assinado pela diretora regional do Mar, Mafalda Freitas, e pelo administrador do Grupo Sousa, comandante Pedro Amaral Frazão, está relacionado com o apoio logístico e educativo do Grupo Sousa ao II Encontro Regional da Escola Azul, que decorre no dia 19 de abril, no Porto Santo. O mote para este encontro é ‘O Mar começa em Ti!’, que nasce de uma peça de teatro realizada pela Escola Azul 1ºC/ PE do Boliqueime. Além de uma tarifa especial no Lobo Marinho para os cerca de 350 jovens, professores e utentes da Universidade Sénior que vão participar no ao II Encontro Regional da Escola Azul, o Grupo Sousa vai promover ao longo do ano, para as Escolas Azuis, visitas ao navio, com passagens pela ponte e zonas técnicas como a sala das máquinas.

 

“O apoio do Grupo Sousa é importante para este projeto, e queria deixar aqui o meu agradecimento pela forma com que a Escola Azul foi acolhida”, destacou Teófilo Cunha, elogiando o trabalho do Grupo Sousa na criação de riqueza e na projeção da economia madeirense no continente e no estrangeiro. “Existem por aí partidos políticos que não gostam de ver o sucesso de quem trabalho honestamente, mas este Governo Regional tem orgulho dos seus empresários”, concluiu o governante. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.