Pesquisar

Escola Azul: Teófilo Cunha destaca importância do oceano na preservação do planeta

Secretário regional de Mar e Pescas esteve presente no Porto Santo, no II Encontro Regional da Escola Azul 20-04-2023 Mar e Pescas
Escola Azul: Teófilo Cunha destaca importância do oceano na preservação do planeta

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, sublinhou esta quarta-feira, a importância da preservação dos oceanos na defesa do planeta.

 

“Sem um mar limpo e cuidado, não temos um planeta limpo e saudável”, disse Teófilo Cunha na abertura do II Encontro Regional da Escola Azul, que decorreu este ano no Porto Santo.

 

Elogiando o “compromisso” é o “entusiasmo” de alunos e professores que fazem da Madeira a região do país onde o programa Escola Azul tem maior implantação, o secretário regional agradeceu a presença dos 476 jovens, professores e utentes das universidades seniores do Porto Santo e da Ribeira Brava, 

 

“Fizeram deste Encontro, um dia muito especial e cheio de significado”, disse Teófilo Cunha, na Praça do Barqueiro, onde decorreu o espetáculo de abertura do evento.

 

O dia começou logo à chegada ao Porto Santo, com uma atividade de plogging (limpeza da praia) entre o Porto de Abrigo e o centro da Vila Baleira, e encerra com o Apadrinhamento da Praia da Fontinha.

 

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério da Economia e Mar que tem como por objetivo promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar, criando gerações mais responsáveis e participativas, que possam contribuir para a sustentabilidade do Oceano. Este programa distingue e orienta as escolas que trabalham em temas ligados ao mar, criando uma comunidade que aproxima escolas, setor do mar, indústria, municípios, organizações não-governamentais, universidades e outras entidades com papel ativo em Literacia do Oceano.

 

Na Madeira, a Escola Azul é conduzida e dinamizada pela Direção Regional do Mar, contando já com um total de 51 estabelecimentos de ensino, envolvendo mais de 6.500  alunos e 75 professores.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.