Pesquisar

Teófilo Cunha: Num mundo global, o mar é a nossa afirmação

Governante este no encerramento do Madeira Underwater Open 2023 Photo & Video Championship, que decorreu no Porto Santo 02-05-2023 Mar e Pescas
Teófilo Cunha: Num mundo global, o mar é a nossa afirmação

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, sublinhou sábado, no Porto Santo, a importância de eventos como o Madeira Underwater Open 2023 Photo & Video Championship representam para a economia e promoção da Região.

 

“Num mundo cada vez mais globalizado, é nas singularidades, nas diferenças positivas, que afirmamos o nosso espaço, e um evento como este Open que promove a diversidade e a qualidade do Destino Madeira, vale milhões”, disse Teófilo Cunha, na cerimónia de entrega de prémios do Madeira Underwater Open 2023 Photo & Video Championship

e do Nacional Underwater Photo & Video Championship, que decorreu ao longo da semana no Porto Santo.

 

“Temos de gerir bem os dinheiros públicos, é a nossa função e o nosso compromisso com a população, e este investimento do Governo Regional no apoio a esta competição internacional, está enquadrado nessa estratégia”, acrescentou o secretário regional, depois de percorrer as medidas que o Executivo tem tomado na defesa do mar e dos ecossistemas marinhos.

 

“A criação de recifes artificiais, o aumento das áreas marinhas protegidas como o alargamento da proteção à volta das ilhas Selvagens, e a proibição da captura do mero e do peixe-cão, de grande importância para o mergulho desportivo e para a preservação da diversidade do nosso mar”, enumerou Teófilo Cunha, elogiando a Associação de Natação da Madeira, pelo “sucesso” na organização deste evento.

 

“A Madeira e o Porto Santo têm excelentes pontos de mergulho, e eventos desportivos desta qualidade e projeção são essenciais para divulgar ainda mais o nome da Região no mundo do mergulho desportivo”, disse o responsável pela pasta de Mar e Pescas do executivo madeirense, que apoiou o Madeira Underwater Open 2023 Photo & Video Championship e o Nacional Underwater Photo & Video Championship, com 60 mil euros.

 

Um investimento com um retorno económico elevado, para uma Região onde são realizadas anualmente 10 mil mergulhos recreativos, gerando, só em receitas diretas, à volta de meio milhão de euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.