Pesquisar

Recursos marinhos valorizam turismo e gastronomia

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, reuniu-se com investigadores espanhóis. 22-01-2020 Mar e Pescas
 Recursos marinhos valorizam turismo e gastronomia

A utilização dos recursos marinhos como forma de valorizar a cultura gastronómica da Madeira, Canárias e Cabo Verde, tendo a investigação e o uso responsável como aliados, foi um dos pontos principais da reunião de trabalho entre o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, a directora regional do Mar, Mafalda Freitas, e os investigadores espanhóis do Arquipélago de Canárias, Carmen Hernandez e José António.

Os dois investigadores canários têm trabalhado em parceria com investigadores da Madeira em dois projetos científicos de valor acrescentado para o desenvolvimento da economia azul: o MACAROFOOD e o MARISCOMAC.

O primeiro prevê campanhas de prospecção dos recursos marinhos por pesqueiros da Madeira nos mares de Cabo Verde; o segundo o desenvolvimento de condições técnicas de base científica para a exploração sustentável e responsável de mariscos e peixes nas águas da Madeira, Canárias e Cabo Verde, como forma de valorizar a gastronomia de cada uma das regiões parceiras através da restauração e do turismo.

Os governantes regionais e os investigadores fazem um “balanço positivo” do desenvolvimento dos respectivos projectos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.