Pesquisar

Secretário regional passa oito horas a bordo do pesqueiro "Baía de Câmara de Lobos"

"Uma experiência enriquecedora", reconheceu o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, no agradecimento que fez à tripulação e armadores, quando desembarcava no porto de recreio da Calheta, já depois das três horas da madrugada. 23-07-2020 Mar e Pescas
Secretário regional passa oito horas a bordo do pesqueiro "Baía de Câmara de Lobos"

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, foi conhecer a dura realidade da vida de pescador. A bordo do ruameiro “Baía de Câmara de Câmara de Lobos", o governante contactou com uma tripulação extraordinária de 12 pescadores comandados pelo jovem e competente Mestre João Martinho, de apenas 27 anos de idade. 


"Uma experiência enriquecedora", reconheceu o governante no agradecimento que fez à tripulação e armadores, quando desembarcava no porto de recreio da Calheta, já depois das três horas da madrugada, após um entardecer, noite e madrugada a assistir à labuta dos "homens do mar" durante oito horas. 


O governante fez-se acompanhar do director regional de Pescas, Rui Fernandes, e do Adjunto do Gabinete, Roberto Rodrigues. De entre os "estreantes" a bordo do "Baía de Câmara de Lobos", o secretário regional foi o único que não veio para terra de mãos a abanar. Teófilo Cunha tanto porfiou que depois de uma dúzia de lançamentos da linha, lá deu com o jeito e de uma assentada apanhou duas potas de calibre considerável. 


A experiência é para repetir.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.