Pesquisar

Oito funcionários das Pescas recebem formação certificada

Os oito funcionários concluíram 16 horas de formação profissional, envolvendo uma componente prática e outra teórica, visando a melhoria das “boas práticas de higiene e segurança alimentar nas lotas, postos de receção de pescado e entrepostos frigoríficos”. 26-07-2020 Mar e Pescas
Oito funcionários das Pescas recebem formação certificada

O secretário regional de Mar e Pescas destacou a “importância da formação profissional” para o “correto manuseamento” dos produtos que são consumidos pela população. Teófilo Cunha falava nas instalações da Lota do Funchal, na entrega de certificados a oito funcionários da direção regional de Pescas, indicando que a “formação profissional é um projeto para prosseguir por forma a garantir a higiene e segurança alimentar dos bens de consumo”.


Os oito funcionários concluíram 16 horas de formação profissional, envolvendo uma componente prática e outra teórica, visando a melhoria das “boas práticas de higiene e segurança alimentar nas lotas, postos de receção de pescado e entrepostos frigoríficos”.


O secretário regional de Mar e Pescas, que se fez acompanhar do diretor regional de Pescas, Rui Fernandes, e do Adjunto do Gabinete, Roberto Rodrigues, referiu que “a aquisição de novos conhecimentos permite aos funcionários desempenharem as funções em respeito pelas normas e pelas técnicas legais, garantindo maior segurança aos consumidores”. 

 

A formação profissional, certificada pela Escola Agrícola da Madeira, foi ministra pelo médico veterinário Pedro Delgado, que também é Chefe de Divisão de Lotas e Mestre em Ciências do Consumo Alimentar, e Maria João Aveiro, técnica superior, que exerce funções de higiene e segurança alimentar desde 2013.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.