Pesquisar

Secretaria do Mar investe 11 mil euros na inspeção e controlo das pescas

Depois de ter reforçado os serviços de Inspeção e Controlo das Pescas com quatro novos inspetores, que estão ao serviço desde o passado dia 1 de agosto, a secretaria liderada por Teófilo Cunha prossegue com a reorganização deste departamento governamental ao assegurar a compra dos equipamentos de que precisam os novos inspetores para um cabal desempenho das suas funções 05-08-2020 Mar e Pescas
Secretaria do Mar investe 11 mil euros na inspeção e controlo das pescas

Cerca de 11 mil euros é o valor do investimento que a secretaria regional de Mar e Pescas acaba de autorizar para a aquisição de vários equipamentos, peças de vestuário e materiais destinados à direção dos serviços de Inspeção e Controlo da direção regional de Pescas.

 

Depois de ter reforçado os serviços de Inspeção e Controlo das Pescas com quatro novos inspetores, que estão ao serviço desde o passado dia 1 de agosto, a secretaria liderada por Teófilo Cunha prossegue com a reorganização deste departamento governamental ao assegurar a compra dos equipamentos de que precisam os novos inspetores para um cabal desempenho das suas funções.

 

O investimento totaliza 10 700 euros, e de entre os diversos equipamentos adquiridos, contam-se fatos de macaco de trabalho, fatos de macaco térmicos, calças e casacos impermeáveis, coletes, óculos de proteção, capacetes, luvas, botas, coletes de identificação, etc.

 

O reforço na área da inspeção e controlo das pescas, com o recurso a técnicos qualificados e detentores de habilitação académica, é considerado “um passo decisivo” na reorganização dos serviços da tutela da secretaria regional de Mar e Pescas para ajudar a “garantir o cumprimento das regras da política comum de pescas”, no âmbito dos compromissos assumidos por Portugal em Bruxelas.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.