Pesquisar

Estratégia Nacional para o Mar 2021/2030 em consulta pública até 2 de novembro

Pesquisar, explorar e preservar. Estes são os três eixos principais da Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030 (ENM) que se encontra em consulta pública até 2 de novembro de 2020. A Secretaria Regional de Mar e Pescas, através da Direção Regional do Mar, convida a população da Madeira e Porto Santo a participar e a dar contributos. 29-09-2020 Mar e Pescas
Estratégia Nacional para o Mar 2021/2030 em consulta pública até 2 de novembro

Pesquisar, explorar e preservar. Estes são os três eixos principais da Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030 (ENM) que se encontra em consulta pública até 2 de novembro de 2020.

 

A Secretaria Regional de Mar e Pescas, através da Direção Regional do Mar, convida a população da Madeira e Porto Santo a participar e a dar contributos para esta nova visão do mar, em todos os setores da economia azul, promovendo o crescimento, o emprego, a coesão social e a integridade territorial, e aumentando a contribuição direta do setor do mar para o PIB regional e nacional, criando condições para atrair investimentos regionais, nacionais e internacionais.  

 

O desenvolvimento da economia azul na Região é uma aposta incontornável do Governo Regional para diversificar a economia e, nesse sentido, a estratégia regional definida assenta na exploração sustentável e valorização dos recursos marinhos, aquicultura, recifes artificiais, a exploração, preservação e investigação do mar, gestão dos fundos regionais, nacionais e comunitários do mar, licenciamento do mar e seus fundos, programas de desenvolvimento, anuais ou plurianuais, para o sector do mar.

 

No âmbito das ações programadas, a secretaria regional de Mar e Pescas irá realizar dois importantes eventos ligados ao mar no espaço de um ano. O Encontro do Mar sob o lema “Um mar de oportunidades”, a 16 e 17 de novembro, para o qual está convidado o ministro do Mar, e a Conferência Europeia de Aquacultura, de 4 a 7 de outubro de 2021, com a presença de cerca de 1000 participantes regionais, nacionais e internacionais.

 

Deixe aqui os seus contributos para a Estratégia Nacional do Mar 2021 – 2030:

 

https://www.dgpm.mm.gov.pt/consulta-publica-enm2030

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.