Pesquisar

Secretário regional sensibiliza cadeia Continente para a campanha a favor do consumo de peixe-espada

Teófilo Cunha tem vindo a sensibilizar todos os operadores da fileira de pesca e as grandes superfícies para que o preço final ao consumidor do peixe-espada seja mais baixo. 03-12-2020 Mar e Pescas
Secretário regional sensibiliza cadeia Continente para a campanha a favor do consumo de peixe-espada

O secretário regional de Mar e Pescas reuniu esta semana com os responsáveis na Região pelas lojas Continente, dando continuidade ao ciclo de reuniões que iniciou com o objetivo de sensibilizar as grandes superfícies, empresas e operadores do setor das pescas para a campanha a favor do consumo de peixe-espada.

 

Depois da reunião com os responsáveis da cadeia Pingo Doce, Teófilo Cunha recebeu esta quarta-feira, no seu Gabinete, o diretor de operações da rede Continente, Pedro Lopes, e a diretora comercial, Ivone Silva.

 

Recorde-se que o Governo Regional, através da secretaria regional de Mar e Pescas, iniciou a 1 de dezembro uma campanha a apelar ao consumo do peixe-espada, por forma a evitar ruturas nas redes de frio e conservação do pescado.

 

A crise pandémica, com consequências diretas na descida abrupta do mercado de exportação, a redução no consumo devido ao encerramento dos hotéis e às restrições no setor da restauração não tem permitido o escoamento do pescado.

 

Nesse sentido o secretário regional de Mar e Pescas tem vindo a trabalhar soluções junto das grandes superfícies, dos armadores, empresas e operadores na área das pescas, visando a colaboração de todos na campanha em curso e para os sensibilizar para uma eventual descida do preço da espada, por forma a ajudar os pescadores, armadores e a própria economia regional.

 

A cadeira Continente informou o governante que o peixe-espada é um dos produtos que já está em promoção nas lojas da Região.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.