Pesquisar

Rede de frio da lota do Caniçal já está a funcionar em pleno

A intervenção custou cerca de 22 mil euros, toda a rede de frio, congelação e conservação, está agora a funcionar em pleno. 14-12-2020 Mar e Pescas
Rede de frio da lota do Caniçal já está a funcionar em pleno

A rede de frio da lota do Caniçal já está a funcionar a 100 por cento. Uma avaria no condensador limitou a capacidade de resposta, mas mesmo assim a máquina conseguiu responder às necessidades dos pescadores e armadores.

 

A intervenção custou cerca de 22 mil euros, toda a rede de frio, congelação e conservação, está agora a funcionar em pleno. A avaria foi reparada há mais de um mês, mas só agora o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, foi conhecer o desempenho da máquina e ouvir os responsáveis da lota.

 

O governante preferiu esperar algum tempo para ficar a saber o comportamento do compressor depois de reparado, e só depois de receber a confirmação dos serviços de que a rede de frio está a 100 por cento anunciou a conclusão e o valor do investimento.

 

“O investimento pode parecer pequeno, mas é uma unidade muito importante no funcionamento do entreposto”, declarou o secretário regional Teófilo Cunha.

 

Com a crise sanitária a provocar descidas no consumo interno de peixe e no mercado da exportação, o titular do Mar e Pescas recordou que o pouco escoamento do peixe espada poderá causar limitações nas redes de frio dos entrepostos. A lota do Funchal está com uma ocupação de 80 por cento e a do Caniçal com 65 por cento.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.