Pesquisar

Documentário francês destaca a Madeira durante 90 minutos

O programa tem o sugestivo nome “Echappées Belles”, é transmitido em horário nobre todos os sábados à noite no canal nacional francês “France 5”, com uma média semanal de 1 200 000 telespectadores na última temporada. 26-02-2021 Mar e Pescas
Documentário francês destaca a Madeira durante 90 minutos

As pescas, a gastronomia, o artesanato, as gentes, os usos e costumes e o ambiente fazem parte do programa da televisão francesa “France 5”, que enviou uma equipa à Madeira para produzir um extenso documentário.

 

O programa tem o sugestivo nome “Echappées Belles”, é transmitido em horário nobre todos os sábados à noite no canal nacional francês “France 5”, com uma média semanal de 1 200 000 telespectadores na última temporada (14.ª).

A produção já esteve a recolher imagens na lota do Funchal, a horas pouco habituais, entre as 4 e as 9 horas da manhã, o que é revelador do profissionalismo e da qualidade do documentário, ao pretender mostrar a realidade, tal como ela é vivida diariamente.

 

A Madeira vai estar em destaque durante 90 minutos, numa viagem de descoberta guiada pela jornalista Sophie Javillard, o que constitui uma importante jornada de promoção da nossa cultura e das nossas singularidades.

 

Desde os primeiros contactos, há cerca de um mês, a Secretaria Regional de Mar e Pescas colocou-se à disposição da produção no que foi solicitado pela AFTM - Associação do Filme, Televisão e Multimédia da Madeira, entidade que apoia a realização de produções audiovisuais e intercede junto de entidades públicas e privadas regionais, no sentido de obter as melhores condições para a vinda e realização de produções audiovisuais sobre a Região.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.