Pesquisar

Secretário de Mar e Pescas engrandece dinamismo da empresa J. Nelson Abreu, SA

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, enaltece aposta da empresa J. Nelson Abreu na área da transformação do pescado e diz que é sinal de que o sector é atrativo e está vivo 19-03-2021 Mar e Pescas
Secretário de Mar e Pescas engrandece dinamismo da empresa J. Nelson Abreu, SA

Os números da empresa madeirense J. Nelson Abreu, SA, mereceram um rasgado elogio do Governo Regional: mais de 30 milhões de euros de faturação anual (2019), 130 postos de trabalho e uma carteira com mais de três mil clientes.

 

O reconhecimento dirigido à empresa 100 por cento madeirense partiu do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, que esta quinta-feira visitou as instalações, em particular a nova área de negócio, a transformação, comercialização e exportação de pescado.

 

Este setor específico foi iniciado em 2020, e logo no primeiro ano de atividade apresenta uma faturação na ordem dos 2,5 milhões de euros. A empresa tem projetos em carteira para crescer neste ramo. A intenção foi revelada ao governante por um dos administradores, Tiago Abreu, que guiou o secretário regional na visita.

 

“O Governo Regional e eu próprio ficamos satisfeitos quando uma empresa, com alguns anos na área agroalimentar, decide apostar também na área da transformação e comercialização do pescado”, referiu Teófilo Cunha, acrescentando: “É a prova de que o setor é atrativo e está vivo.”

 

O secretário regional afirmou que a “concorrência é benéfica porque valoriza o produto e garante maior oferta aos consumidores”. A empresa espera poder contar com apoio do Governo Regional para ampliar a área de atividade ligada às pescas. Teófilo Cunha recordou que o quadro comunitário atual está no fim, mas o executivo abre as portas à empresa para o próximo quadro de financiamento.

 

A J. Nelson Abreu, SA é uma empresa líder na Região na área do comércio por grosso, comércio a retalho, importação, exportação e distribuição. Com forte implementação nas áreas da carne, peixe, produtos hortícolas, alimentares, naturais e biológicos. E também na área de produtos higiene e químicos.

 

Fundada há precisamente 51 anos por José Nelson Abreu, empresário que tem revelado ao longo das últimas décadas uma invulgar visão e dinâmica empresarial, congregou no núcleo estratégico da empresa os seus três filhos, que desde muito cedo trabalham com ele.

 

Dentro do universo da empresa, a JNA Indústria congrega a aposta mais recente: a área do pescado, que no primeiro ano de atividade, em 2020, atingiu já um valor de faturação a rondar os 2,5 milhões de euros.

 

É uma área onde a empresa tem investido fortemente para o futuro. Como todos os projetos, começou timidamente com a exportação de produtos regionais, sobretudo espada e atum, para Portugal continental e Espanha, e hoje não só alargou esse negócio de exportação como investiu na criação de uma unidade de processamento e preparação de peixe fresco, mais do que preparada para servir o mercado regional.

 

 

 

 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.