Pesquisar

Albuquerque elogia melhorias em parque florestal e anuncia apoio ao registo do Podengo do Porto Santo

Miguel Albuquerque enalteceu a nova zona desportiva e lazer do Parque Florestal dos Salões e anunciou o apoio do Governo à ideia local de registar o Podengo do Porto Santo como raça canina autóctone. 24-03-2022 Presidência
Albuquerque elogia melhorias em parque florestal e anuncia apoio ao registo do Podengo do Porto Santo

O presidente do Governo elogiou hoje, no Porto Santo, a criação de uma zona desportiva e de lazer, aberta a todas as gerações, no Parque Florestal dos Salões.

Miguel Albuquerque visitou hoje o investimento da responsabilidade do Gabinete da Administração Pública naquela ilha, tendo agradecido a todos os que colaboraram na sua execução.

«Este parque tem a caraterística de ser um parque intergeracional, aberto às escolas e às universidades seniores…. As famílias do Porto Santo podem vir aqui, onde têm um conjunto de ofertas que preenche as diversas gerações: os avós, os pais e os filhos», salientou ainda.

Na ocasião, o líder madeirense fez questão ainda de dar os

parabéns

ao antigo delegado do Governo no Porto Santo, José Rosado, por estar a trabalhar no registo do Podengo do Porto Santo como raça canina autóctone da ilha.

Segundo Miguel Albuquerque, «é uma forma excecional de promover esta raça e também de promover o Porto Santo, até porque o mundo procura aquilo que é singular, que é único».

O líder madeirense garantiu apoio total do Governo ao projeto e rematou: «Vamos trabalhar todos nesse sentido!».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.