Pesquisar

Unidade de Cuidados Continuados do Porto Santo ficará adstrita ao novo centro de saúde

O presidente do Governo Regional anunciou hoje que a Unidade de Cuidados Continuados do Porto Santo ficará integrada no novo Centro de Saúde do Porto Santo, a construir no sítio das Matas. 24-03-2022 Presidência
Unidade de Cuidados Continuados do Porto Santo ficará adstrita ao novo centro de saúde

Miguel Albuquerque fez o anúncio, no Poto Santo, durante a cerimónia de entrega de uma viatura, adaptada, para pessoas com mobilidade reduzida para o Lar de Idosos da Fundação de Nossa Senhora da Piedade, instituição que visitou na tarde desta quinta-feira.

O governante diz que a construção da Unidade de Saúde tem um acréscimo de dois milhões de euros em relação ao valor inicialmente previsto (de sete milhões de euros), passando a custar nove milhões de euros, precisamente para permitir essa nova estrutura.

Desta forma, a Unidade de Cuidados Continuados do Porto Santo ficará junto ao centro de saúde, até para facilitar o apoio às pessoas que estão mais debilitadas.

Miguel Albuquerque fez ainda questão de agradecer à administração da Fundação de Nossa Senhora da Piedade e a todos os funcionários do Lar o trabalho que têm feito.

E concluiu, sublinhando que a carrinha hoje entregue custou mais do que o que estava previsto no Orçamento Participativo, «mas valeu a pena, porque ficaram com uma viatura em condições».

Lembre-se que a construção do novo centro de saúde permitirá uma unidade construída de raiz, moderna, funcional e com resposta para as necessidades do Porto Santo.

A ser implantada no Sítio das Matas, num terreno com 20 mil metros quadrados, – o que garante capacidade de expansão – a Unidade Local de Saúde, que terá 5 mil metros quadrados, assegurará serviço de urgência e de internamento, consulta externa, cuidados continuados, hemodiálise, medicina física e reabilitação, bloco técnico de apoio e área industrial.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.