Pesquisar

Exposição de Pinturas de Azulejos “Vida e Alma Porto-Santense”

Trabalhos realizados por diversas instituições, sob a temática do Património do Porto Santo e os Descobrimentos Portugueses. 16-05-2018 Presidência
Exposição de Pinturas de Azulejos “Vida e Alma Porto-Santense”

 

Constituída por cerca de 30 painéis, apresentados pela primeira vez, esta exposição mostra os trabalhos realizados por diversas instituições, sob a temática do Património do Porto Santo e os Descobrimentos Portugueses.Esta iniciativa, inserida nas comemorações dos 600 anos do Descobrimento do Porto Santo, “primeira terra da expansão portuguesa”, como realçou Miguel Albuquerque, surge da necessidade de promover o património local através de azulejos, que são uma das marcas mais distintivas daquilo que é a cultura portuguesa.Participaram cerca de 150 pessoas, nomeadamente os alunos e professores do 6º e 9º ano, do ensino secundário e do curso técnico de turismo ambiental e rural da Escola Básica e Secundária Dr. Francisco de Freitas Branco do Porto Santo, a Associação Cultural e Recreativa Espírito Santo, a Universidade Sénior, o Centro de Atividades Ocupacionais – CAO, e a população em geral, que também foi convidada a participar no atelier lúdico de pintura.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.