Pesquisar

Presidente do Governo entregou equipamentos de proteção individual aos bombeiros do Porto Santo

Máscaras de evacuação e fire shelters foram já entregues à generalidade das corporações de bombeiros da Madeira 20-10-2018 Presidência
Presidente do Governo entregou equipamentos de proteção individual aos bombeiros do Porto Santo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, procedeu hoje, sábado, à entrega de dois equipamento de proteção individual aos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, que visam salvaguardar a vida dos operacionais, consubstanciando a preocupação do Governo Regional nesta matéria.Os equipamentos em apreço, máscaras de evacuação e ‘fire shelters’, adquiridos pelo Serviço Regional de Proteção Civil, ao abrigo do POSEUR, são de última tecnologia, tratando-se, no caso das máscaras de evacuação, de uma novidade, não só na Região Autónoma da Madeira, mas também a nível nacional."Já distribuímos mais de 600 kits pela generalidade das corporações da Madeira. Faltava aqui o Porto Santo. E, neste momento, cumprimos esse desiderato", indicou o Presidente do Governo Regional na cerimónia de entrega que teve lugar no Quartel dos Bombeiros Voluntários locais.Referir que as 626 unidades, de ambos os equipamentos, adquiridas pela Região, representam um investimento global de 340 mil euros.A par das máscaras de evacuação e 'fire shelters', Miguel Albuquerque procedeu ainda à entregada de um novo gerador destinado a apoiar as unidades móveis da corporação da ilha dourada.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.