Pesquisar

“Estamos todos de parabéns!»

O presidente do Governo Regional fez questão, hoje, de agradecer a toda a população da Madeira e do Porto Santo a forma como se comportou no fim-de-ano, cumprindo com as regras de distanciamento previstas. 01-01-2021 Presidência
“Estamos todos de parabéns!»

O líder madeirense visitou hoje o Porto Santo, onde se iniciou a campanha de vacinação contra a COVID, e disse que «as pessoas cumpriram, de forma rigorosa, porque têm a consciência de que estamos em plena crise de Saúde Pública». «Têm de continuar a ter a responsabilidade que tiveram no fim-de-ano, onde toda a gente cumpriu. Estamos de parabéns», acrescentou.
Miguel Albuquerque disse que a decisão de avançar para o espetáculo do fogo-de-artifício foi tomada contando, já à partida, com a responsabilidade habitual da nossa população. «As pessoas comportaram-se muito bem. Mantiveram o distanciamento e tudo decorreu conforme era previsto», reforçou.
«Mas, repito o que disse ontem: não podemos ter um discurso paternalista com a população, porque as pessoas têm capacidade de julgamento, de discernimento e de tomar as suas decisões. Esta é uma luta de todos. E as pessoas compreenderam isso!», adiantou.
Miguel Albuquerque voltou a defender que «não vale a pena estarmos a falar com as pessoas como se fossem criancinhas das creches». As pessoas, complementou, «sabem que a sua segurança, a segurança das suas famílias e a salvaguarda dos que lhes são próximos depende do comportamento individual de cada um».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.