Pesquisar

Apresentado Centro Internacional de Investigação do Cancro e Doenças Prevalentes da Madeira

Presidente do Governo disse tratar-se de um dia muito importante para o futuro da região autónoma 30-03-2021 Presidência
Apresentado Centro Internacional de Investigação do Cancro e Doenças Prevalentes da Madeira

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu terça-feira, 30 de março, à cerimónia de apresentação do Centro Internacional de Investigação do Cancro e Doenças Prevalentes da Madeira (CICDPMADEIRA), que decorreu na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O Chefe do Governo disse tratar-se de um dia muito importante para a Região Autónoma da Madeira, tendo aproveitado a ocasião para agradecer a presença e sobretudo a disponibilidade do médico e investigador, o Professor Sobrinho Simões, em abraçar e colaborar com o novo projeto, através do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, entidade a que preside e que surge, a par da Universidade da Madeira, como parceira do CICDPMADEIRA.

Miguel Albuquerque considera que o Centro Internacional de Investigação do Cancro e Doenças Prevalentes da Madeira será muito importante para o futuro da Madeira, não só no que concerne à produção de conhecimento científico na área das Ciências da Saúde, mas também por potenciar o saber e o conhecimento de médicos e investigadores, a maioria deles exercendo atividade na região autónoma.

E, nesse sentido, o líder do Executivo deixou ainda a indicação de que o futuro novo Hospital Central da Madeira terá uma área com 5 mil metros quadrados dedicada à investigação em saúde.

O CICDPMADEIRA é um consórcio liderado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, em parceria com diversas entidades, tendo em vista o desenvolvimento de investigação transdisciplinar dedicada à inovação em Ciências da Saúde, agregando, para o efeito, investigadores de reconhecido mérito regional, nacional e internacional, que suportarão o desenvolvimento de investigação.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.