Pesquisar

Bastonária dos Enfermeiros "muito contente" com vínculo contratual dos enfermeiros na RAM

Ana Rita Cavaco diz que a situação dos enfermeiros contratados pelo SESARAM para reforçar o combate à pandemia é distinta do Continente 07-04-2021 Presidência
Bastonária dos Enfermeiros "muito contente" com vínculo contratual dos enfermeiros na RAM

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, recebeu, em audiência, quarta-feira, 7 de abril, a Bastonária da Ordem do Enfermeiros, Ana Rita Cavaco.

À saída do encontro na Quinta Vigia, Ana Rita Cavaco manifestou-se “muito contente” com a situação dos enfermeiros na Região Autónoma da Madeira, constatando que os vínculos contratuais dos profissionais, que vieram reforçar o combate à pandemia, são a termo incerto, o que, desde logo, assegura que todos serão absorvidos pelo Sistema Regional de Saúde, o que corresponde a um cenário também ele distinto do que se verifica no Continente.

A par dos contratos a termo incerto, a Bastonária destacou igualmente a equiparação das carreiras dos enfermeiros que exercem funções nos lares à dos colegas que exercem no Sistema Regional de Saúde.

Ana Rita Cavaco elogiou ainda o sistema de controlo implementado pelo Governo Regional no aeroporto internacional da Madeira e a forma como a vacinação contra a COVID-19 vem decorrendo na região autónoma.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.