Pesquisar

“O paradigma da Saúde na Madeira mudou”

“O paradigma da Saúde na Madeira mudou”. Pedro Ramos destacou os investimentos e melhorias realizados nos serviços e salientou a capacidade do Serviço Regional de Saúde em receber mais médicos internos, solicitando o apoio do Conselho Nacional do Internato Médico para a abertura de mais vagas. 20-09-2021 Saúde e Proteção Civil
“O paradigma da Saúde na Madeira mudou”

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, no dia 18 de setembro, à sessão de abertura das XII Jornadas do Médico Interno da RAM, destinadas aos médicos internos de todo o país. Uma iniciativa da direção do Internato Médico da RAM, liderada pela médica especialista em infeciologia do SESARAM, Ana Paula Reis.

 

O governante lembrou que estas doze edições já reuniram mais de 3500 médicos internos de todo o país, da RAM, Açores, Portugal Continental e, também, de Angola e de Cabo Verde (em edições anteriores), uma média de 300 participantes por ano.

 

Pedro Ramos congratulou a iniciativa e reforçou a importância da formação para a melhoria da qualidade dos cuidados prestados e para o sucesso do Serviço de Saúde da RAM. E por falar em qualidade, relembrou a qualidade alcançada nos Centros de Saúde e nos Serviços Hospitalares do SESARAM, com acreditação de qualidade pela Direção Geral de Saúde (DGS), com base no Modelo de Acreditação ACSA Internacional.

 

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil referiu o investimento contínuo na área da saúde e abordou os quatro eixos de estratégicos de atuação no âmbito do novo Plano de Desenvolvimento Económico e Social: “capacitação e a valorização dos recursos humanos; a inovação, a investigação e a digitalização; a melhoria da acessibilidade dos meios, do seguimento, da reabilitação; e a valorização do nossos serviços, do nosso serviço regional de Saúde, do nosso sistema regional de saúde”, disse. Salientou o investimento realizado ao nível da tecnologia e dos equipamentos, mas também nos profissionais nas várias áreas, nomeadamente a regularização de carreiras, as progressões e os incentivos à fixação.

 

“O paradigma da Saúde na Madeira mudou”. Pedro Ramos destacou os investimentos e melhorias realizados nos serviços e salientou a capacidade do Serviço Regional de Saúde em receber mais médicos internos, solicitando o apoio do Conselho Nacional do Internato Médico para a abertura de mais vagas.

 

As jornadas decorreram nos dias 17 e 18 de setembro, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, tendo sido precedidas por oito cursos pré-congresso, nos dias 15 e 16 de setembro.

 

A iniciativa decorreu em formato híbrido (presencial e virtual) e contou com a participação de cerca de 300 médicos internos.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.