Pesquisar

Duas novas médicas integram equipa do Centro de Saúde do Jardim da Serra

O secretário regional de saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, e alguns dirigentes deslocaram-se ao Centro de Saúde do Jardim da Serra, no dia 20 de setembro, para dar as boas-vindas às médicas especialistas que iniciaram recentemente funções no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira. 21-09-2021 Saúde e Proteção Civil
Duas novas médicas integram equipa do Centro de Saúde do Jardim da Serra

A equipa do Centro de Saúde do Jardim da Serra, freguesia do concelho de Câmara de Lobos, foi reforçada com a entrada de duas novas médicas especialistas em medicina geral e familiar, Rebeca Rodrigues e Tatiana Neves.

 

Rebeca Rodrigues, de 31 anos, terminou a sua especialidade em medicina geral e familiar este ano e é, desde o dia 12 de agosto, um importante reforço médico no Centro de Saúde do Jardim da Serra, onde assumiu a lista de utentes da médica de família, Cátia Gonçalves, atualmente a desempenhar funções no Centro de Saúde de Câmara de Lobos.

 

A nova especialista, é residente no Funchal, e apresenta-se muito satisfeita por estar a trabalhar na sua ilha, no novo local de trabalho. “Está a ser um projeto muito desafiante”, disse. A profissional de saúde, que teve a oportunidade de experienciar anteriormente a dinâmica laboral num centro de saúde mais urbano, no Centro de Saúde do Bom Jesus, revela encarar este desafio com muito agrado “dentro das várias opções que tinha era no Centro de Saúde do Jardim da Serra que desejava trabalhar, porque a minha formação aconteceu num centro de saúde mais urbano e neste momento gostaria de trabalhar num centro de saúde da periferia como é o caso do Jardim da Serra”, referiu.

 

Para a médica de família, trabalhar num centro de saúde da periferia não é um obstáculo, até pelo contrário, destaca a acessibilidade como um ponto forte e que ainda será melhorado com a via expresso que está a ser construída até ao Jardim da Serra.

 

A recém especialista, revela que tem tido uma boa aceitação por parte da população “no início as pessoas estranharam um pouco porque já estavam habituados à anterior médica de família. No entanto, estou a receber um feedback positivo por parte dos utentes”. “Espero contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos utentes e ajudá-los em todas as etapas da sua vida”, acrescentou.

 

A equipa de saúde do Centro de Saúde do Jardim da Serra foi também reforçada, desde o dia 1 de setembro, com a entrada da nova especialista em medicina geral e familiar, Tatiana Neves.

 

A médica recém-formada, de 31 anos, natural de Câmara de Lobos, assumiu a lista de utentes da anterior médica de família, Ana Pita, que por motivos de mudança de local de trabalho deixou de exercer funções no Jardim da Serra. A seu cargo ficou o acompanhamento a uma população maioritariamente idosa, mas também a algumas grávidas e crianças.

 

Tatiana Neves demonstra-se muito satisfeita com as funções que assume, com o novo local de trabalho,  e diz que a aceitação por parte dos utentes é favorável “o feedback por parte da população tem sido positivo, recordam com saudade a médica Ana Pita, com quem tinham uma boa relação, mas estou a ser muito bem recebida”, disse.

 

Com experiência formativa realizada no Centro de Saúde de Santo António, no Funchal, Tatiana Neves, acredita que no Jardim da Serra, por ser um meio mais pequeno, será possível estar mais próxima da população para atender às suas necessidades. “Gosto da proximidade à população e considerei que no Centro de Saúde do Jardim da Serra seria possível estar mais próximo das pessoas e servir a comunidade”, revelou.

 

A nova especialista apresenta-se motivada para responder às necessidades dos utentes e contribuir para uma maior esperança média de vida da população “desejo responder às necessidades da população em tudo aquilo que venham a precisar. O objetivo é alcançar um melhor nível de saúde, isso é o fundamental”, afirmou

 

O secretário regional de saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, e alguns dirigentes deslocaram-se ao Centro de Saúde do Jardim da Serra, no dia 20 de setembro, para dar as boas-vindas às médicas especialistas que iniciaram recentemente funções no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.