Pesquisar

Centro de Saúde de Machico “ganha” nova médica de família 

Ema Alves, apresenta-se satisfeita com o novo espaço de trabalho e mostra-se feliz pelo regresso a “casa” e referiu que a sua vontade é retribuir tudo aquilo que recebeu na ilha que a viu nascer “sempre quis regressar à Madeira para trabalhar nesta área que me especializei, em prol da população”. afirmou.   23-09-2021 Saúde e Proteção Civil
Centro de Saúde de Machico “ganha” nova médica de família 

O Centro de Saúde de Machico foi reforçado com a entrada de uma nova médica de família, que iniciou funções no passado dia 12 de agosto.  

 

Ema Alves, de 32 anos, terminou a sua especialidade em Medicina Geral e Familiar este ano e é, desde o dia 12 de agosto, o mais recente elemento da equipa de 10 médicos de família que dão resposta às necessidades da população de Machico. 

 

A nova especialista, natural do Funchal, realizou todo o seu internato médico fora da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente na Unidade de Saúde Familiar São Filipe, em Setúbal. 

 

Ema Alves, apresenta-se satisfeita com o novo espaço de trabalho e mostra-se feliz pelo regresso a “casa” e referiu que a sua vontade é retribuir tudo aquilo que recebeu na ilha que a viu nascer “sempre quis regressar à Madeira para trabalhar nesta área que me especializei, em prol da população”. afirmou.  

 

A recém especialista tem vindo a realizar consulta de recurso nos Centros de Saúde de Santana, São Jorge e Ilha à segunda-feira e, de terça a sexta-feira, tem assegurado as consultas de recurso no Centro de Saúde de Machico. 

 

Para já, Ema Alves, ainda não tem lista de utentes atribuída, mas perspetiva em dezembro próximo ter já a sua própria lista de utentes e “acolher algumas destas pessoas de recurso que precisam de médico de família”. “Desejo dar o meu contributo e ajudar estas pessoas que precisam de um acompanhamento mais especializado”, disse. 

A par deste objetivo, a nova especialista pretende implementar uma nova consulta de Cessação Tabágica, dirigida às pessoas que querem deixar de fumar no concelho de Machico.

 

A população de Machico, com cobertura superior a 90% de médico de família, passou a contar com mais um importante reforço clínico para responder às suas necessidades.

 

O secretário regional de saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, e alguns dirigentes deslocaram-se ao Centro de Saúde de Machico, no dia 21 de setembro, para dar as boas-vindas à nova especialista que iniciou recentemente funções no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.