Pesquisar

Centro de Saúde de Santa Cruz conta com uma nova médica especialista 

Com a sua entrada, o Centro de Saúde de Santa Cruz conta com quatro médicos de Medicina Geral e Familiar com lista de utentes atribuídos e mais dois médicos especialistas a fazer consulta de recurso.  23-09-2021 Saúde e Proteção Civil
Centro de Saúde de Santa Cruz conta com uma nova médica especialista 

O Centro de Saúde de Santa Cruz conta com uma nova médica especialista em medicina geral e familiar que, desde julho, tem vindo a prestar cuidados de saúde diários aos utentes residentes na freguesia.  

Inês Gonçalves, de 30 anos, terminou a sua especialidade em Medicina Geral e Familiar este ano, e veio a assumir a lista de utentes do médico de família, Adelino Vieira, recentemente aposentado. 

Com a sua entrada, o Centro de Saúde de Santa Cruz conta com quatro médicos de Medicina Geral e Familiar com lista de utentes atribuídos e mais dois médicos especialistas a fazer consulta de recurso. 

A nova médica regista com agrado as suas novas funções. “Foi uma transição fácil, e tenho tido uma boa  aceitação por parte dos utentes”, disse.

Inês Gonçalves é natural do Funchal, mas a experiência desenvolvida no decorrer do Internato Médico, desde 2016, no Serviço de Saúde da RAM motivou a escolha deste centro de saúde localizado na zona leste da ilha. Primeiro, porque gostou da experiência de trabalhar no Serviço de Atendimento Urgente de Machico, e era algo que desejava dar continuidade. Para além disso, teve também “boas referências” do  funcionamento do centro, e do “espírito de equipa”. Tudo isto é fundamental para o trabalho de um médico de família. “Quando a equipa funciona bem, tudo funciona melhor”, reforçou. 

A médica especialista em Medicina Geral e Familiar, divide a sua atividade nas consultas no Centro de Saúde de Santa Cruz e nos atendimentos urgentes em Machico, espera conseguir responder às necessidades da população. “O meu grande objetivo é acompanhar os utentes e atuar ao nível da prevenção, que é o nosso maior foco nos cuidados de saúde primários”, concluiu. 

No futuro, Inês Gonçalves, aspira desenvolver projetos no âmbito da prevenção e manter a prática do serviço de urgência.

O secretário regional de saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, e alguns dirigentes deslocaram-se ao Centro de Saúde de Santa Cruz, no dia 22 de setembro, para dar as boas-vindas à nova especialista do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.