Pesquisar

Nova médica de família reforça Centro de Saúde do Caniço 

A jovem especialista espera assegurar à população do Caniço toda a assistência necessária como médica de família, e reforçar a capacidade de resposta na área do planeamento familiar, nomeadamente na implementação de métodos contracetivos de longa duração. 24-09-2021 Saúde e Proteção Civil
Nova médica de família reforça Centro de Saúde do Caniço 

A equipa do Centro de Saúde do Caniço foi reforçada com a entrada de uma nova médica especialista em medicina geral e familiar, desde o passado dia 12 de agosto, um importante reforço para a continuidade dos cuidados de proximidade à população do Caniço. 

 

Catarina Ornelas, de 29 anos, concluiu a sua formação em medicina geral e familiar este ano, e realizou todo o seu internato médico no continente português, em Lisboa. No Serviço Regional de Saúde, realizou estágios no 6º ano, na Ginecologia e em Medicina Geral e Familiar. 

 

Regressar à ilha da Madeira e exercer funções no Caniço é para a jovem médica o cumprir de um desejo, “gosto muito da Madeira e finalmente consegui regressar,  para o exercício da minha profissão escolhi na cidade do Caniço de onde sou natural”, referiu. 

 

A nova especialista, além de assumir a realização de consultas de recurso herdou parte da lista da anterior médica de família, Orlandina Figueira, atual diretora do Centro de Saúde do Bom Jesus. A seu cargo ficou o acompanhamento a uma população muito diversificada, crianças, grávidas e idosos. 

 

A nova médica apresenta-se muito satisfeita com o seu local de trabalho e revela que a aceitação da população é também muito positiva “as pessoas estão muito felizes, gostam bastante e eu sinto-me muito bem recebida pela população”, afirmou.

 

A jovem especialista espera assegurar à população do Caniço toda a assistência necessária como médica de família, e reforçar a capacidade de resposta na área do planeamento familiar, nomeadamente na implementação de métodos contracetivos de longa duração.

 

O secretário regional de saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, e alguns dirigentes deslocaram-se ao Centro de Saúde do Caniço, para dar as boas-vindas à nova especialista que iniciou recentemente funções no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.