Pesquisar

“Construímos uma Madeira Saudável, Segura e Sustentável”

O responsável pela tutela da Saúde agradeceu e reconheceu a importância da classe dos enfermeiros no Serviço Regional de Saúde na resposta exemplar à pandemia COVID-19, nomeadamente na reorganização, na distribuição, na testagem e na vacinação, em simultâneo com a atividade clínica de todos os atos inerentes ao seguimento e tratamento dos doentes não COVID. 23-09-2021 Saúde e Proteção Civil
“Construímos uma Madeira Saudável, Segura e Sustentável”

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, na cerimónia de vinculação dos novos Enfermeiros à Secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros, no dia 21 de setembro, felicitou e deu as boas vindas aos 74 novos enfermeiros.

O responsável pela tutela da Saúde agradeceu e reconheceu a importância da classe dos enfermeiros no Serviço Regional de Saúde na resposta exemplar à pandemia COVID-19, nomeadamente na reorganização, na distribuição, na testagem e na vacinação, em simultâneo com a atividade clínica de todos os atos inerentes ao seguimento e tratamento dos doentes não COVID.

De acordo com o governante, os resultados alcançados revelam a preocupação e a abordagem diferenciada na defesa da saúde pública da Região Autónoma da Madeira. “Construímos uma Madeira Saudável, Segura e Sustentável”, disse.

De acordo com o responsável da Saúde na RAM, a resposta à pandemia provou que os profissionais asseguram uma resposta eficiente no dia a dia.

Pedro Ramos recordou as conquistas alcançadas e, de olhos postos no futuro, afirmou que a Madeira está a preparar um Serviço Regional de Saúde diferente “estamos a preparar um caminho novo, no qual todos são importantes”, lembrando alguns projetos que estão a começar e outros que serão criados, nomeadamente a construção do novo hospital e a nova Unidade de Saúde no Porto Santo.

Pedro Ramos, afirmou que “os próximos tempos serão diferentes” e as verbas europeias que serão colocadas à disposição da RAM irão permitir investir em diversas áreas para que “possamos deixar um legado para as gerações vindouras”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.