Pesquisar

Albuquerque elogia capacidade da “Farmadeira”

O presidente do Governo Regional destacou hoje a capacidade logística e de distribuição da Farmadeira. 02-12-2021 Presidência
Albuquerque elogia capacidade da “Farmadeira”

Miguel Albuquerque destacou hoje a capacidade da Farmadeira, que assegura a distribuição de medicamentos a todas as farmácias da Madeira, para além de a várias instituições de saúde.

O presidente do Governo Regional, acompanhados pelos secretários da Economia e da Saúde, visitou hoje as instalações da empresa “Farmadeira”, que tinha inaugurado em 2017.

Aos jornalistas, enalteceu o facto de «se tratar de uma empresa madeirense, com capitais madeirenses, moderna e que tem a capacidade logística e de distribuição de toda a rede de farmácias da Região».

«Tem um stock de quase 480 mil embalagens e faz distribuição mensal na ordem das 250 mil embalagens», acrescentou.

Segundo Miguel Albuquerque, é empresa que «tem uma capacidade logística de organização, distribuição e de comercialização muito importante para as próprias farmácias da Região terem capacidade de resposta adequada e servirem, assim, bem o público e outras instituições de saúde».

O líder madeirense sublinha a importância de se tratar uma empresa madeirense, porque os proveitos são tributados na Região e porque emprega um conjunto de técnicos especializados e com valor acrescentado. «Está já a faturar quase 19 milhões de euros, o que é substancial e importante», referiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.