Pesquisar

400 pessoas já se associaram à campanha “A Madeira sem fogos depende de todos” 

O principal objetivo desta campanha é alcançar o máximo de pessoas, e porque proteção civil somos todos nós, o Serviço Regional Serviço Regional de Proteção Civil, levou esta ação de sensibilização a toda a sociedade civil, salientando que esta é uma tarefa de todos e para todos, convidando os cidadãos a participarem nesta campanha.   20-09-2022 Saúde e Proteção Civil
400 pessoas já se associaram à campanha “A Madeira sem fogos depende de todos” 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, no dia 20 de setembro, nas atividades promovidas no âmbito da campanha: “A Madeira sem fogos depende de todos”, na Avenida, no Funchal, local onde foi criado um “estúdio” para a recolha de fotografias de todos os cidadãos com interesse em se associar à campanha.   

 

A iniciativa decorreu entre as 10h00 e as 14h00 e permitiu “captar” cerca de 250 transeuntes, residentes e visitantes, que assumiram o compromisso de proteger a nossa região. A este número somam-se as várias empresas, cidadãos individuais e personalidades conhecidas da nossa região que, desde logo, aderiram à campanha “A Madeira sem fogos depende de todos”. 

 

Na oportunidade, o responsável pela tutela da Proteção Civil, Pedro Ramos, sublinhou a importância da iniciativa e do envolvimento nesta missão “todo o cidadão é um agente de proteção civil e da sua ação, do seu comportamento, das suas atitudes. A população vai beneficiar”. O governante lembrou que estamos numa época do ano em que as temperaturas podem conduzir a situações desta natureza, incêndios rurais, em mato, nas florestas “e precisamos de uma atitude sensata dos nossos cidadãos, é o que se pretende com esta campanha”, frisou. 

 

Recorde-se que esta é uma iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, dinamizada na Região desde o dia 13 de julho de 2022.  Desde então está disponível em diversos meios físicos e digitais, tais como nas plataformas digitais (Facebook, Instagram e Site Institucional), outdoors distribuídos pelos diversos concelhos da Região Autónoma da Madeira, entre outros. 

 

O principal objetivo desta campanha é alcançar o máximo de pessoas, e porque proteção civil somos todos nós, o Serviço Regional Serviço Regional de Proteção Civil, levou esta ação de sensibilização a toda a sociedade civil, salientando que esta é uma tarefa de todos e para todos, convidando os cidadãos a participarem nesta campanha.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.