Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Proteção Civil chega a 11 880 alunos através do Projeto “Eu Sei Proteger”

Este projeto teve como objetivo comunicar à população escolar, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, as diversas medidas de autoproteção que devem ser tomadas em situações diversas de risco, promovendo uma cultura de segurança. 10-01-2023 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil chega a 11 880 alunos através do Projeto “Eu Sei Proteger”

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, desde novembro de 2021, que implementa, em todas as Escolas da Região Autónoma da Madeira, o projeto de sensibilização sobre medidas de autoproteção “Eu Sei Proteger”.

Desde o início destas atividades, até ao fim do ano 2022, foram realizadas 718 ações contando com a participação de 11.880 alunos, das 38 escolas da RAM.

 

Este projeto teve como objetivo comunicar à população escolar, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, as diversas medidas de autoproteção que devem ser tomadas em situações diversas de risco, promovendo uma cultura de segurança.

 

As ações foram implementadas de forma itinerante, nas escolas básicas de 3.º ciclo e secundárias, onde os alunos, através da colocação de óculos VR, eram posicionados num mundo virtual que recriava um cenário com fatores de risco, nomeadamente: Incidente na floresta; Aluvião; Incidente em casa, Incidente em túnel e Kit de emergência.

 

O Projeto decorreu ao abrigo de uma candidatura, aprovada e globalmente cofinanciada, ao Fundo de Coesão do PO SEUR.