Pesquisar

Direção das Politicas de Longevidade aposta no desenvolvimento de um Website dedicado à Rede de Cuidados Continuados da RAM

O desenvolvimento desta nova pagina web é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência 2021-2026 (PRR) e está incluído como projeto do Sub-Investimento C01-i05-RAM – Expansão, Desenvolvimento e Melhoria da Rede de Cuidados Continuados Integrados da RAM. 20-01-2023 Saúde e Proteção Civil
Direção das Politicas de Longevidade aposta no desenvolvimento de um Website dedicado à Rede de Cuidados Continuados da RAM

No âmbito da estratégia de promoção maior literacia em Cuidados Continuados e transição digital na Rede, o Governo Regional através da Direção Regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade (DRPPIL) irá desenvolver um Website estruturante, dedicado à Rede de Cuidados Continuados da RAM.

 

O site terá informação atualizada sobre referenciação e acesso do cidadão aos Cuidados Continuados Integrados e disponibilizará orientações sobre o modelo organizacional, operacional e financeiro da REDE, incluindo tipos de serviços e respostas, movimento assistencial e ocupação, áreas de especialização dentro das respostas existentes e um centro de documentação/capacitação, com recursos informativos úteis, para cuidadores, formais informais.

 

O desenvolvimento desta nova pagina web é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência 2021-2026 (PRR) e está incluído como projeto do Sub-Investimento C01-i05-RAM – Expansão, Desenvolvimento e Melhoria da Rede de Cuidados Continuados Integrados da RAM. Este constituirá uma oportunidade para promover a literacia em Cuidados Continuados, apelando à responsabilidade individual e coletiva pelo projeto regional de prestação de cuidados continuados em tempo prolongado, às pessoas em situação de dependência. 

 

O propósito do projeto, é congregar diversos conteúdos informativos e procedimentos desmaterializados, incluindo a disponibilização de um balcão virtual que vai permitir a submissão eletrónica dos pedidos de adesão à REDE por parte das entidades promotoras e gestoras de Unidades de Cuidados Continuados Integrados, bem como a gestão do processo de adesão.

 

O objetivo é ganhar resultados de eficiência, relativamente à comunicação entre a Coordenação Técnica e Estratégica da REDE (DRPPIL) e toda a comunidade da REDE, designadamente, o cidadão, os parceiros, públicos e privados, reunindo num espaço centralizador digital, toda a informação relativa à atividade e desempenho da REDE.

 

Concebido para ter uma apresentação dinâmica, intuitiva e de fácil navegação, o Website da REDE de Cuidados Continuados Integrados da RAM, representará um elemento estratégico de comunicação digital e um contributo em linha com as opções sustentáveis e de inovação do Sistema Regional de Saúde.

 

A Estratégia de Cuidados Continuados Integrados da RAM 2021-2026 (ECCI:RAM 21-26), nomeadamente a criação da  Direção Regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade (DRPPIL) está alinhada com este esforço de digitalização da Saúde,  apoiado pelo PRR 21-26, sendo certo que, de entre as 46 ações previstas no seu Plano de Ação da REDE para o biénio 2022-2023, destaca-se o desenvolvimento de um Website estruturante , dedicado à Rede de Cuidados Continuados da RAM .

 

O foco no crescimento digital na área da saúde é um dos objetivos traçados pelo XIII Governo Regional da Madeira, no âmbito dos investimentos integrados no Plano de Recuperação e Resiliência 2021-2026 (PRR), nomeadamente no que toca ao desenvolvimento de estratégias de comunicação digital.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.