Pesquisar

Proteção Civil forma 60 cidadãos em Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa

Uma das visões deste Serviço Regional diz respeito ao reforço da capacidade de prevenção e preparação da população e dos agentes de proteção civil, através do fortalecimento da formação, sensibilização, articulação e coordenação. 23-01-2023 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil forma 60 cidadãos em Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM formou, durante o mês de janeiro do ano em curso, 60 cidadãos em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa, habilitando os formandos com competências que permitam executar corretamente as manobras de suporte básico de vida com utilização de um DAE numa vítima em situação de paragem cardiorrespiratória.

 

Através da Divisão de formação foram implementados 6 cursos, para diversos destinatários, entre eles, alunos da Universidade da Madeira que frequentam a licenciatura em enfermagem e Cursos Técnicos Superiores, colaboradores do Hotel Vila Baleira, no Porto Santo, no âmbito do acordo de colaboração assinado no início deste ano e para os futuros bombeiros que frequentam a Formação de Ingresso na Carreira de Bombeiro Voluntário.

 

Uma das visões deste Serviço Regional diz respeito ao reforço da capacidade de prevenção e preparação da população e dos agentes de proteção civil, através do fortalecimento da formação, sensibilização, articulação e coordenação.

 

Assim sendo, serão implementados, no decorrer deste ano, diversos cursos desta natureza, atendendo ser uma mais-valia para toda a comunidade populacional, aumentando a probabilidade de sobrevivência das vítimas de paragem cardiorrespiratória.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.