Pesquisar

Auditorias de avaliação nos Serviços e Centros de Saúde da RAM

A Coordenadora do modelo de certificação de unidades de saúde do Ministério da Saúde, Laura Marques, reconheceu a evolução da qualidade do SESARAM afirmando que não envergonha qualquer instituição em qualquer parte do mundo. 28-01-2023 Saúde e Proteção Civil
Auditorias de avaliação nos Serviços e Centros de Saúde da RAM

Decorreram entre 23.01.2023 a 27.01.2023, auditorias de avaliação externas a seis serviços hospitalares e a quatro centros de saúde que se encontram em processo de renovação de certificação pelo Modelo de Certificação de Unidades de Saúde do Ministério da Saúde (adaptado do modelo ACSA).
A Coordenadora do modelo de certificação de unidades de saúde do Ministério da Saúde, Laura Marques, reconheceu a evolução da qualidade do SESARAM afirmando que não envergonha qualquer instituição em qualquer parte do mundo.
Estas auditorias são o reconhecimento externo dos cuidados prestados.
A Coordenadora do Gabinete de Qualidade do SESARAM, Cristina Esteves, fez um balanço positivo das auditorias com vista à renovação das certificações.
Em representação do Coordenador do ACES, esteve o Diretor do Centro de Machico, Eduardo Freitas, que ressalvou a melhoria contínua de procedimentos que os processos de certificação permitem.

As auditorias decorreram nos seguintes serviços e centros de saúde:
CS Santo António e Serviço de Cirurgia Cardiotorácica
CS Machico e Serviço de Ginecologia-Obstetrícia
CS Caniço e Serviço de Medicina Intensiva
CS Ribeira Brava e Serviço de Anestesiologia
Unidade de Cuidados Paliativos e Serviço de Patologia Clínica


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.