Pesquisar

Pedro Ramos reuniu com a nova direção de Cirurgia Plástica do SESARAM

No ano de 2022, o Serviço de Cirurgia Plástica realizou 1189 cirurgias no Hospital Dr. Nélio Mendonça, um número que tem vindo aumentar nos últimos anos. Na consulta assegurou o atendimento a 2500 utentes. 03-02-2023 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos reuniu com a nova direção de Cirurgia Plástica do SESARAM

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu, no dia 01 de fevereiro, com a nova direção do Serviço de Cirurgia Plástica liderada pelo médico especialista, Fernando Baptista e com os enfermeiros gestores afetos a este serviço, Vitalina Aveiro e Elisabete Reynolds.

 

Atualmente o Serviço de Cirurgia Plástica é composto por 03 médicos especialistas, 1 médicos internos de especialidade, e 1 assistente técnico. Este serviço conta ainda com o apoio de outros colaboradores que partilham as suas funções com outros serviços clínicos, nomeadamente 24 enfermeiros e 10 assistentes operacionais.

 

Neste encontro o governante fez questão de agradecer todo o trabalho desenvolvido pelo diretor cessante, o médico especialista Manuel Figueiroa que cessou funções no SESARAM , por motivos de aposentação.

 

Recorde-se que o médico especialista Manuel Figueiroa foi o principal responsável pela criação e desenvolvimento do Serviço de Cirurgia Plástica no Serviço de Saúde da RAM, nestes últimos 35 anos. Neste período foram contabilizados a prestação de cuidados de saúde a mais de 40 mil doentes no SESARAM.

 

Pedro Ramos recordou que nos últimos 12 anos, que esta especialidade clínica não tem recebido vagas para o internato médico de formação, apesar de todos os anos a Madeira solicitar e realçar a importância deste serviço receber jovens médicos. A única exceção foi mesmo no ano de 2018, e nesse ano o SESARAM acolheu um jovem médico para fazer a sua formação como especialista na área da cirurgia plástica.

 

No ano de 2022, o Serviço de Cirurgia Plástica realizou 1189 cirurgias no Hospital Dr. Nélio Mendonça, um número que tem vindo aumentar nos últimos anos. Na consulta assegurou o atendimento a 2500 utentes.

 

No Hospital Dr. Nélio Mendonça, a reunião com o Serviço de Cirurgia Plástica, contou com a presença da presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, e com as direções técnicas, José Júlio Nobrega, diretor clínico, e Jose Manuel Ornelas, enfermeiro diretor.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.