Pesquisar

Seis novos veículos reforçam dispositivo de combate aos incêndios 2019

Presidente do Governo entregou hoje aos Voluntários Madeirenses o segundo Veículo Tanque Tático. Dentro de três a quatro semanas serão entregues quatro novas viaturas de transporte de homens e material. O helicóptero junta-se ao dispositivo a 15 de junho 23-05-2019 Presidência
Seis novos veículos reforçam dispositivo de combate aos incêndios 2019

“Nós estamos a fazer um reforço, em termos de investimento, para o combate aos fogos”, salientou o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esta quinta-feira, 23 de maio, por ocasião da entrega do segundo Veículo Tanque Tático, desta feita, aos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

“Para além do helicóptero, estamos a munir as nossas unidades de intervenção deste tipo de veículos. Neste momento, nós temos condições, sobretudo em áreas onde não temos acesso à água, de fazermos esse transporte, através destes veículos, mesmo nas zonas acidentadas, até junto da zona de intervenção”, explicou, numa referência às capacidades deste veículo tático.

O dispositivo operacional no combate aos fogos florestais encontra-se assim reforçado, com novas soluções, no que concerne ao transporte de água, através de um investimento do Governo Regional, cofinanciado pelo POSEUR, que ascende a quase 430 mil euros.

Na ocasião, aos jornalistas, Miguel Albuquerque anunciou um novo reforço dos meios operacionais, com a chegada à Região, num prazo de três a quatro semanas, de quatro veículos de transporte de operacionais e material de combate a incêndios, num investimento superior a 600 mil euros.

Referir, por último, que o helicóptero de combate a incêndios florestais estará na Região no dia 15 de junho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.