Pesquisar

Drones nos ares a vigiar as serras

A Madeira vai ter drones a vigiar as zonas mais inacessíveis. Para combater incêndios florestais. 21-06-2019 Presidência
Drones nos ares a vigiar as serras Miguel Albuquerque lembrou a existência, neste ano, de drones no terreno, que irá «permitir a deteção precoce dos incêndios e também fazer uma vigilância efetiva em zonas onde os potenciais incendiários atuam».

O presidente do Governo Regional recordou ainda que o POCIF pode vir a ser prolongado se as condições climáticas assim o ditarem.

E considerou igualmente que a Região tem, neste momento, melhores condições para a vigilância e combate a incêndios florestais: «temos melhores veículos, drones, duas brigadas no helicóptero e mais recursos humanos».

Portanto, acrescentou, «há, no fundo, um reforço em todas as áreas e também melhor material». «Temos agora mais 4 veículos de intervenção florestal para distribuir para além daqueles que foram distribuídos ao longo do ano no quadro dos apoios do POSEUR», complementou.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.