Pesquisar

Centro de Saúde do Bom Jesus totalmente renovado

Governo Regional realizou 14 empreitadas de recuperação ou de renovação de unidades de cuidados primários 16-07-2019 Presidência
Centro de Saúde do Bom Jesus totalmente renovado O Governo Regional concluiu a obra de renovação do Centro de Saúde do Bom Jesus. Trata-se da 14ª intervenção, – sendo, neste caso, uma renovação integral –, em infraestruturas da rede de cuidados primários encetada pelo Governo Regional, no presente mandato, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais e, sobretudo, as de atendimento e tratamento dos utentes.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 16 de julho, a empreitada iniciada em junho de 2014, e que decorreu, de forma faseada, mantendo a unidade de saúde plena atividade, com a máxima segurança para profissionais e utentes.

Concluída a renovação integral, o Centro de Saúde do Bom Jesus apresenta hoje para os seus 243 profissionais e 49.051 utentes inscritos, serviços reorganizados e gabinetes médicos e de enfermagem em consonância com os requisitos de controlo de infeções.

Procedeu-se igualmente à renovação das condições sanitárias, à instalação de gases medicinais em todas as salas de tratamento, à renovação do sistema de água e esgotos, à melhoria das redes elétricas e de comunicações, à beneficiação dos sistemas de ar condicionado e renovação de ar e à reabilitação energética do edifício, com recuperação das fachadas, mantendo a traça original, para além da impermeabilização dos terraços e colocação de painéis solares.

Referir que o mobiliário é completamente novo.

A empreitada de renovação do Centro de Saúde do Bom Jesus representa um investimento de quase 5,9 milhões de euros.

Recordar, por último, que o Governo Regional tem atualmente em curso obras de ampliação dos Centros de Saúde da Nazaré e do Arco da Calheta e apoia financeiramente a construção do novo Centro de Saúde da Calheta.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.