Pesquisar

Bombeiros em permanência na Ponta do Pargo até quinta-feira

Presidente do Governo no terreno acompanha trabalho das corporações de bombeiros 04-02-2020 Presidência
Bombeiros em permanência na Ponta do Pargo até quinta-feira
O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, encontra-se na Ponta do Pargo, Calheta, a acompanhar no Centro de Operações, montando no local, os trabalhos para a mitigação das chamas que lavram naquela freguesia.
Miguel Albuquerque releva o trabalho desenvolvido pelas corporações de bombeiros, sobretudo junto a habitações e unidades turísticas num cenário em que a temperatura elevada, a baixa humidade do ar e o vento não têm facilitado o trabalho dos operacionais.
O Chefe do Governo adiantou que as condições meteorológicas devem manter-se inalteradas até à próxima quinta-feira, razão pela qual, assegurou, a manutenção de bombeiros em permanência no local até que se verifique uma alteração das condições meteorológicas.
Já esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Secretário Regional de Agricultura deslocar-se-á à freguesia para um primeiro contacto com produtores de gado por forma a ultrapassar questões relacionadas com alimentação dos animais - perderam-se algumas áreas de pasto -, o mesmo acontecendo com o Presidente da Águas e Resíduos da Madeira na sequência de danos em canais e levadas.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.