Pesquisar

Proteção Civil sensibiliza empresas do ramo automóvel para a importância da divulgação de Fichas de Segurança Automóvel

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, através do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM pretende sensibilizar as empresas regionais, do ramo automóvel, para a importância da divulgação das fichas de Segurança Automóvel e, a sua fixação nas viaturas. 12-02-2020 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil sensibiliza empresas do ramo automóvel para a importância da divulgação de Fichas de Segurança Automóvel

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, através do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM pretende sensibilizar as empresas regionais, do ramo automóvel, para a importância da divulgação das fichas de Segurança Automóvel e, a sua fixação nas viaturas. Trata-se de uma iniciativa inovadora no país, com o objetivo de assegurar a prestação do socorro de uma forma mais eficiente.

No dia 12 de fevereiro, pelas 11h:30, nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, foi assinado o protocolo com a empresa “C. Santos VP Madeira”. Esta será a primeira empresa do ramo automóvel, na Madeira, a celebrar o presente protocolo com o compromisso de sensibilizar os seus clientes para a importância da fixação das Fichas de Segurança no seu automóvel.

As Fichas de Segurança Automóvel constituem um documento, que ao incorporarem todas as informações técnicas necessárias, permitem às equipas de socorro, quando e se tiverem de intervir num acidente rodoviário e implique desencarceramento de veículos, o possam executar de forma célere e segura.

A divulgação destas fichas de segurança automóvel aos condutores, bem como a sua disponibilização dentro dos veículos poderão permitir um socorro mais eficiente, pelo que este protocolo será o primeiro passo da estratégia, delineada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, de massificação da sensibilização junto dos condutores da RAM para a importância de todas as viaturas conterem no seu interior as suas fichas de segurança.

Na cerimónia de assinatura o protocolo, presidida pelo secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, referiu que um dos “nossos grandes objetivos é contribuir para o desenvolvimento de uma Região 3 “S” – SUSTENTÁVE, SAUDÁVEL, E SEGURA”, disse.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.