Pesquisar

Pedro Ramos visitou espaços dedicado ao tratamento da COVID-19 no Hospital

A visita permitiu aferir das condições criadas para a retoma gradual da atividade programada presencial do SESARAM. 18-05-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos visitou espaços dedicado ao tratamento da COVID-19 no Hospital

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, visitou hoje o circuito criado no Hospital Dr. Nélio Mendonça devido à pandemia da COVID-19.

 

A visita permitiu aferir das condições criadas para a retoma gradual da atividade programada presencial do SESARAM.

 

Pedro Ramos foi acompanhado pela administração, direcção clínica e de enfermagem e pela responsável do GCPPCIRA.

 

A antiga área da Medicina Nuclear deixa de funcionar como área reservada à COVID-19, os utentes passarão a dar entrada pelo espaço da consulta externa (cave).

 

À entrada da consulta externa foram também instalados dois pré-fabricados climatizados os quais substituem as tendas militares lá instaladas. A criação deste novo circuito permitirá que os casos aos quais sejam necessários efectuar testes, devido à COVID-19, aguardem nesta nova área pelo resultado.

 

Em caso de teste positivo os doentes são encaminhados para a área polivalente COVID-19, num circuito fechado e não têm contacto com qualquer outro utente.

 

Em caso de teste com resultado negativo os doentes são encaminhados para as especialidades que dela necessitem.

 

Pedro Ramos visitou ainda o Serviço de Urgência do hospital, inteirando-se das alterações feitas com a criação de uma nova área de apoio à urgência.

 

Outro local percorrido foi o espaço da Cirurgia de Ambulatório, onde foi criado uma área reservada à realização de cirurgias para doentes COVID-19.

 

Visitou ainda o Laboratório de Patologia Clínica tendo sido informado do trabalho efectuado no âmbito das análises à SARS-CoV-2.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.