Pesquisar

Pedro Ramos participou em videoconferência sobre dependências e comportamentos aditivos.

O governante agradeceu o trabalho de parceria que estas entidades têm desenvolvido com o Instituto de Administração da Saúde, em matéria de prevenção e de educação dos jovens para a dissuasão de consumo de substâncias ilícitas. 24-06-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos participou em videoconferência sobre dependências e comportamentos aditivos.

Pedro Ramos participou em videoconferência sobre dependências e comportamentos aditivos

 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, no dia 23 de junho, na sessão de abertura do ciclo de conferências online sobre Dependências e Comportamentos Aditivos. Uma iniciativa do Instituto de Administração da Saúde, em parceria com o Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco em Crianças e Adolescentes e o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos nas Dependências (SICAD). O tema desta primeira conferência foi “ cannabis …ao centro da discussão”.

O governante agradeceu o trabalho de parceria que estas entidades têm desenvolvido com o Instituto de Administração da Saúde, em matéria de prevenção e de educação dos jovens para a dissuasão de consumo de substâncias ilícitas.

Pedro Ramos reforçou que o governo regional tem feito um grande investimento em matéria de políticas de saúde nesta área com um reforço nas ações de educação e de prevenção promovidas pela Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD) liderada pelo psicólogo clínico, Nelson Carvalho.

Nesta conferência participaram cerca de 200 profissionais de diferentes áreas da saúde e educação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.