Pesquisar

Governo Regional da Madeira entrega prémio para reconhecer a inovação e empreendedorismo em Saúde

Pedro Ramos destacou a importância desta parceria para o Governo Regional, nomeadamente na área da Saúde. O H-INNOVA – Health INNOVAtion HUB é um acelerador de inovação para a área da saúde que tem como objetivo contribuir para a implementação de projetos inovadores através de um ecossistema de incubação de ideias, constituído por entidades públicas e privadas de referência no setor da saúde.  22-09-2020 Saúde e Proteção Civil
Governo Regional da Madeira entrega prémio para reconhecer a inovação e empreendedorismo em Saúde

A cerimónia de entrega do prémio ao melhor projeto da 1ª edição do H-INNOVA – Health INNOVAtion AWARD decorreu, hoje, dia 22 de setembro e contou com a presença do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos e do Secretário Regional de Economia, Rui Barreto.

Esta é uma iniciativa do Governo Regional da Madeira em parceria com a PremiValor Consulting e outras empresas de referência, em especial a Vodafone, Tekever, Medtronic, JamHub, MedApp, Ligandal e ZetaGene, em colaboração com Universidades nacionais e internacionais.

Pedro Ramos destacou a importância desta parceria para o Governo Regional, nomeadamente na área da Saúde. O H-INNOVA – Health INNOVAtion HUB é um acelerador de inovação para a área da saúde que tem como objetivo contribuir para a implementação de projetos inovadores através de um ecossistema de incubação de ideias, constituído por entidades públicas e privadas de referência no setor da saúde. 

Com vista à seleção e atribuição do prémio ao projeto vencedor o evento contou com a apresentação dos trabalhos finalistas que foram avaliados por um júri constituído por especialistas nas áreas da inovação em saúde, transformação digital e empreendedorismo, da qual fazem parte elementos do Governo da Madeira, PremiValor Consulting e entidades parceiras.

Nesta cerimónia o H-INNOVA – Health INNOVAtion HUB pretende reconhecer e premiar o melhor projeto desenvolvido por alunos e professores universitários na vertente de inovação e empreendedorismo em Saúde que contribuam com ideias inovadoras para i) o aumento da qualidade de vida dos doentes/utentes, ii) a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde e iii) a obtenção de ganhos de eficiência, aumento de produtividade e redução de custos dos hospitais.

Ao projeto vencedor foi atribuído um prémio monetário no valor de 5.000 euros para os alunos e 2.500 euros para o professor orientador. Os melhores projetos terão ainda possibilidade de obter acompanhamento por parte de profissionais de saúde e especialistas na área económico-financeira, engenharia e jurídica com vista a potenciar a sua implementação e desenvolvimento de start-ups de sucesso. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.