Pesquisar

Número de Vacinas Contra a Gripe administradas superam o total da campanha de 2019

Importa relembrar que a campanha de vacinação contra a gripe iniciou-se no dia 28 de setembro e desde então já foi possível vacinar mais de 60% dos profissionais de saúde (3.325 profissionais) e 52% da população idosa residente (22.263 idosos). 09-11-2020 Saúde e Proteção Civil
Número de Vacinas Contra a Gripe administradas superam o total da campanha de 2019

Até ao dia 07 de novembro já foram administradas 38.729 vacinas na Região Autónoma da Madeira. Em termos globais, superamos, até à data, o número de pessoas vacinadas contra a gripe, na campanha de vacinação do ano passado.

Aguardamos pela entrega de mais 15 mil vacinas, prevista para a última semana de novembro e início do mês de dezembro.

A disponibilidade de vacinas contra a gripe no país está condicionada e prevê-se, igualmente, alguma dificuldade nos centros de saúde nos próximos dias, no acesso a esta vacina. Mais de 38 mil pessoas já foram vacinadas e a maioria dos grupos prioritários já realizou a sua vacina com sucesso.

Importa relembrar que a campanha de vacinação contra a gripe iniciou-se no dia 28 de setembro e desde então já foi possível vacinar mais de 60% dos profissionais de saúde (3.325 profissionais) e 52% da população idosa residente (22.263 idosos).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.